segunda-feira, 2 de novembro de 2009

A perspicácia e a prudência.

No nosso cotidiano, é importante desenvolvermos a perspicácia, atitude de observar bem os fatos, acontecimentos e circunstâncias; ter agudeza de espírito, isto é, sutileza de espírito.
A prudência é um fator indispensável, uma qualidade de quem age com comedimento, buscando evitar aquilo que julga errado ou danoso.
Ser prudente, agir com cautela nos estrutura na caminhada diária, levando-nos a agir corretamente. Através da prática das boas obras, passamos a brilhar como a intensidade da luz, iluminando o nosso ambiente.
" Brilhe vossa luz diante dos homens, de modo que, ao ver vossas boas obras, glorifiquem vosso Pai do Céu."
( Mt. 5, 16 ).
Assim, somos refletores da Luz, da presença de Deus no mundo onde tantas pessoas ainda aguardam o alvorecer, a manifestação do anúncio da Boa Nova que Jesus trouxe ao mundo.
" A Luz brilhou nas trevas, e as trevas não a compreenderam. A verdadeira Luz que ilumina todo homem estava vindo ao mundo. Estava no mundo, o mundo existiu por Ele, e o mundo não a reconheceu." (Jo.1,5.9.10).
Portanto, Deus conta com cada um de nós, mediante nossa capacidade, nossas condições e nossa aceitação, para sermos os portadores do anúncio do Reino de Deus, através da nossa fé, esperança e caridade; refletidos no nosso modo de agir e de viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário