"Mas Tu, Deus nosso és bom e fiel, tens muita paciência e governas o universo com misericórdia. Conhecer-Te é justiça perfeita e acatar teu poder é a raiz da imortalidade." ( Sb. 15, 1.3 ).
Dirijamos a nossa presente reflexão à "Aquele que é", ao Deus da Vida verdadeiro e eterno, ao qual tudo se submete e pertence.
"Ouvi, atenção, e não sejais soberbos, pois fala o Senhor: Confessai-vos diante do Senhor vosso Deus, antes que escureça, antes que tropecem vossos pés pelos montes e à meia-luz, e se converta em trevas escuras a luz que esperais." ( Jr. 13, 15-16 ).
Vivemos no tempo da graça, onde Deus se deixa encontrar através da conversão consciente e sincera.
Se recusarmos, a noite nos envolverá e não haverá mais o alvorecer, o amanhecer.
Portanto, o tempo é precioso, não podemos desperdiçá-lo em futilidades, alimentando expectativas sem nexo, convicções vazias, baseadas nas ilusões. Precisamos efetuar, realizar uma conversão na nossa vida, direcionando-a no caminho da luz, da sabedoria, do amor e dedicação à Deus, que nos prepara um futuro, no qual estaremos plenamente saciados e conheceremos as maravilhas eternas que, superarão inteiramente todas as expectativas possíveis e imagináveis deste mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário