segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Preservar a originalidade.

O original provém da origem, inédito, tem caráter próprio, não imita. É proveniente do singular, originou-se do plano específico que Deus utilizou na constituição de cada ser humano.
Na verdade, as impressões digitais comprovam que não existem dois seres humanos iguais. De posse desta afirmação, podemos perceber o intenso amor e respeito que Deus tem por cada um de nós, na nossa individualidade.
Assim, coloco em reflexão o seguinte: Sabemos a importância de tudo o que é original. Tem um valor específico. Nos dias atuais, somos estimulados, sugestionados (a adquirirmos o carro do ano, a roupa de grife que está na moda, imitar os famosos, etc.) a não sermos originais, a vivermos à sombra dos outros, que aparentam ser melhores do que nós, a nos anularmos.
Essa tendência influencia as pessoas através da mídia no sentido de igualar-lhes as reações e a conduta, resultando na massificação.
Cabe a cada um de nós, mediante uma reflexão consciente, escolhermos o sentido ao qual direcionaremos os rumos da nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário